sábado, 5 de abril de 2008

Tratamentos de branqueamento

A aparência do sorriso é muito importante na estética humana. Dentes brancos constituem um belo sorriso, mas diversos factores interferem para que isso aconteça. Assim, um dos tratamentos mais procurados na odontologia cosmética é o branqueamento dentário.
Os fatores que podem causar o escurecimento e manchas nos dentes são vários, de origem tanto externa como interna. Os de caráter externo normalmente são responsáveis por manchas superficiais - pigmentos impregnáveis presentes nos alimentos que aderem ao esmalte. Se não forem removidos a tempo, as manchas tornam-se profundas e torna-se necessário um tratamento mais específico, como o gel de peróxido de carbamida.
Os fatores internos podem ser adquiridos durante a vida ou ser de origem congênita (quando aparece na fase de formação dos dentes). Este tratamento também tem se mostrado eficaz quando a alteração de cor é intrínseca e os pigmentos estão incorporados na intimidade da estrutura dental, porém aí são necessárias concentrações mais elevadas e com aplicação exclusiva em consultório.

Sem comentários: